Bonelli News! – Chico em série INÉDITA!

Mais uma vez, nosso querido correspondente, Thiago Gardinalli, brindou-nos com mais uma notícia fresca! Mas desta vez, o recado vai para os Zagorianos: Chico agora terá uma série baseada em aventuras pelo tempo, sendo -ele mesmo- o protagonista!

O atrapalhado, mas fiel, amigo de Zagor, depois de se meter em mais uma enrascada, acaba viajando no tempo e topa com inúmeras pessoas e eventos que marcaram a história mundial. Segundo Thiago, cada edição o Chico está em um período histórico diferente. E ainda completou [AVISO DE SPOILER]: a minissérie é realmente muito boa, li o primeiro número. O Walter Venturi é um grande desenhista e o roteiro do Faraci é fantástico. Muita precisão histórica no encontro do Chico com o filósofo Sócrates. Incrível.

Nosso colega jornalista acabou participando ativamente no evento ocorrido no dia 04 de maio, oportunidade na qual, encontrou com o mítico  Moreno Burattini, curador e roteirista de Zagor, que, gentilmente, o convidou para participar da conferência sobre o lançamento da nova série de Chico. Nosso colaborador foi anunciado pelo próprio Burattini como o participante que veio de mais longe e não tardou a expor a história editorial do Zagor no Brasil, fazendo jus ao público fiel do Espírito da Machadinha!
Já hoje, durante o evento de lançamento oficial, que ocorreu em um restaurante mexicano (nada mais apropriado), Thiago nos mostrou e grande equipe presente, dentre eles o Davide Bonelli, Moreno, Tito e todos os desenhistas que participaram da série:

Destaque ao brinde, inaugurando a série!

Durante o lançamento, foi pauta de debate um dado muito interessante, pelo que relatou Thiago: muitos leitores do Tex não lêem Zagor por causa do Chico, por sua essência humorística. Mas por outro lado, muitos lêem por causa dele. É como caso do personagem Groucho, de Dylan Dog.

Particularmente, pensamos que Chico, justamente por ser dono de jeito todo atrapalhado, é o perfeito contraponto para que a história não fique maçante. Em parte, um pouco do brilho das histórias de Zagor também se deve ao gorducho mexicano, já que sua presença evita que a história se torne muito pesada ou carregada demais, já que Zagor, não tem a mesma dinâmica vista em Tex, por exemplo. Notem que todo quadrinho com Chico é um quadrinho com ação e aventura, regadas, claro, a um humor cômico e com direito a sátiras e comparações tão bobas e, ao mesmo tempo, inteligentes que, não raras vezes, Chico supera a personalidade cômica vista em Kit Carson.

E para finalizar esta notícia quentinha, Thiago ainda gravou um vídeo mostrando as “feras” desenhando no evento! Confira:

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *