O insano mundo de LEGO versão Zelda

1389629030231971242

E mais uma vez tiramos do baú de insanidades LEGO, uma daquelas incríveis construções de plástico feito por grandes fãs de games. O homenageado da vez foi o grande clássico The Legend of Zelda, que ainda encanta gerações com seu RPG clássico e uma história de fantasia deliciosamente clichê e divertida.

LEGO-Hyrule-Castle-1

O autor da obra é Joseph Zawada. No brickfair Virginia 2015, Zawada apresentou sua façanha: o Hyrule Castle que está mais do que presenta numa das franquias mais emblemáticas da Nintendo. “É baseado em The Legend of Zelda: Twilight Princess, que é o meu jogo favorito da franquia (…) eu quis recriar o castelo icônico dela”, explicou ele. 

1389629030113512618
As texturas são muito bem detalhadas e a parte do mar foi tão bem feito, que dá mesmo o efeito de níveis diferentes de profundidade.

Ainda conta que a construção levou dois anos e meio para terminar e divide-se em 40 segmentos diferentes que requerem dois carros para transportar todas as peças. Zawada também observou que o telhado foi a parte que deu mais trabalho porque ele teve que aprender a fazer as peças de LEGO parecerem curvadas. Ele citou o telhado topo do castelo como a parte mais difícil da construção e que muito tempo foi gasto na vegetação das terras do castelo e das muralhas, e vejam o porque: ele estava tentando fazer parecer “tão orgânica quanto possível”.

LEGO-Hyrule-Castle-2

Zawada confessou que para fazer esses blocos de azulejo do castelo, teve de importar de um lugar na Escandinávia o que rendeu alguns (muitos) dólares a mais.

1389629030399088298

A entrevista foi feita pelo pessoal da Beyond the Brick e está disponível no YouTube. Não se esqueça de ativar as legendas automáticas para facilitar o entendimento (se você for um zero -meio- a esquerda como eu em inglês!).

Quer ver mais das obras de Zawada? Acompanhe-o no Flickr.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *