Top 10 Cinemateca – Nerd que é Nerd curte ‘O’ filme

Filme bom não tem dia para ser visto! Ainda mais nessa friaca de julho. Ocupar a mente com um titulo daqueles pode te relaxar ou deixa-lo mais pirado! É pensando em você, caro nerd leitor, que elaboramos esta lista curtinha e completinha, e claro, uma sugestão de bons filmes! Ou será que não….. MUA HA HA HA

Esclarecemos que não integram a lista aqueles “de heróis”, porque ao nosso ver, embora sejam inspirados em HQs, estes são filmes mais focados na ação pura do que no conteúdo cult, assim considerado por sua capacidade intelectual e grau de envolvimento que faz o espectador viajar na teoria que o titulo propõe.

Então, vamos ao top 10!

 

1. Star Wars (a antiga trilogia ainda é a melhor)Star-Wars-Movie-Poster-1977-original

Sim, Star Wars está no topo da lista não por acaso. Com conteúdo de ‘ficção futurista’ recheada de genialidades e lutas sensacionais, a antiga trilogia, além de inteligente, trouxe uma tecnologia de filmagem muito difícil de ser vista à época do lançamento e acabou lançando uma nova vertente no que diz respeito a efeitos especiais e polimento de cenário. Seja a sextologia ou a trilogia, o fato é que quanto mais o tempo passa mais mais fãs o título conquista, por seu enredo pesado e inteligente.

 

2. Star Trekstar-trek-xi_movie-poster-032

Ai vem a briga: porque Star Trek não está no topo?! Calma, há algumas razões para isso. Assim como Star Wars, ambos tratam de ficções futuristas, porém um dos principais motivos que nos leva a deixar ST em segundo é que, originalmente, o título não se tratava de um filme e sim uma série, que começou em 1966, antes mesmo de Star Wars, que estreou somente em 1977. Relativamente maçante para alguns, mas muito inteligente, costuma perder para Star Wars por sua história mais técnica do que de ação direcionada.

 

 

 

3. De Volta para o Futuro Trilogiade-volta-para-o-futuro-poster-completo-de-phantom-city-creative-1

Sim jovens! Não podíamos deixar de lado ele, o professor mais aloprado de todos os tempos, que criou a máquina mais louca e arrasadora de fãs e corações com aquele DeLorean incrementado (que faz muito marmanjo sonhar acordado). Dr. Bronw, gênio indomado com seu fiel escudeiro topeira, Marty, desbravaram o incrível mundo futuro e passado e… enfim, aquelas realidades alternativas que só de lembrar me deu ‘cãibra no cérebro’….

 

4. Guia dos Mochileiros das Galáxias20119166

Lá, jogado em algum lugar do baú, resgatamos este filme que na verdade era melhor no livro. Mas tem um motivo de estar aqui: o filme é a reprodução do primeiro título, de mesmo nome, da série clássica de livros nerds de Douglas Adams. O dia do Orgulho Nerd, ou o Dia da toalha, foi uma homenagem a série cult do escritor, que imortalizou: Uma toalha é o objeto de maior utilidade que um mochileiro interestelar pode possuir. Uma toalha molhada é uma ótima arma no combate corpo-a-corpo.

 

5. Matrixc0033_-_the_matrix_-_1999

“Pilula azul ou vermelha?”, só digo uma coisa, só digo isso. E digo mais, não digo mais nada!

 

6. Senhor dos Anéis Trilogia20224832

Porque Tolkien é Tolkien e mexe com a cabeça de qualquer ser pensante. Quem não saiu meio atordoado de um filme desses que atire a primeira pedra! Concordamos que não tem comparação com o livro, mas o filme foi bem feito e é uma fantasia paralela sensacional. Para um filme, os diretores se saíram bem, na tentativa de reproduzir o bestseller original.

 

7. Jurassic Parkwallpaper_of_movie_poster_very_popilar_film__Jurassic_Park

A inteligência, os dinossauros e a reunião deles dois: a corrida pela sobrevivência. Spielberg caprichou na trama e teoria da criação, que assusta até hoje quando paramos para pensar na possibilidade de trazer a vida coisas e criaturas a partir de um sopro inimaginável de vida.

 

8. Os caça fantasmas2367703-a2600_ghostbusters

O tema que sempre rodeou a cabeça dos nerds em seus devaneios são os eventos paranormais principalmente quando se trata de fantasmas! Divertido e irreverente o filme é inteligente e traz a tona a polêmica da existência dos seres de plasma.

 

 

9. Blade Runnerimages

Ficção futurista de 1982, dirigido por Ridley Scott, estrelado pelo nosso ‘imorrível’ Hans Solo (Harrison Ford), o filme fracassou em sua exibição, mas apesar disso, acabou tornando-se um clássico cult. É o tipo de filme tão nerd, mas tão nerd que só um nerd consegue entender.

 

10.  Exterminador do Futuroimages (1)

Filme que faz qualquer um pensar duas vezes se está seguro na sua realidade e quem está a sua volta. Na mesma linha citamos também Robocop, que embora não tenha o mesmo enredo trata das máquinas no controle. Exterminador mexe com o imaginário conspiratório e intelectual dos nerds ao redor do mundo…. “I’ll be back”, jovens.

 

 

 

 

Mas e você, leitor? Qual sua lista de filmes mais nerds? Compartilhe com a gente e deixe seu comentário!

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *