Ao infinito e além – Não, não estamos falando de Toy Story.

Para Portal Mundo Nerd

Aos 55 anos, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, faleceu neste sábado, dia 11 de julho, por conta de um severo câncer nas vias biliares. A empresa somente divulgou a notícia no domingo, dia 12 de julho.

Iwata já tinha se afastado de alguns Directs, inclusive na E3 2014, época na qual realizou  uma cirurgia para tentara remover o tumor. Na E3 deste ano, sua presença foi menor, com fantoches tomando boa parte do tempo no evento. Talvez esta, além da irreverência, claro, tenha sido um dos motivos para termos vistos os bonecos no ‘palco’ e nas gravações.

Iwata não era apenas o presidente da Nintendo: era acima de tudo um sujeito simples que amava o que fazia e adora jogos. Tanto é verdade que trabalhou como programador e designer em títulos como Super Smash Bros. e Earthbound, sendo peça fundamental para o total desenvolvimentos destes jogos. Foi em 2002 que assumiu a presidência, e nunca deixou de lado sua essência:

IMG-20150713-WA0001
“No meu cartão de visitas sou o presidente corporativo. Na minha mente, um desenvolvedor de jogos. Mas no meu coração, sou um gamer.”

O mundo dos games está de luto por esta figura tão icônica e singular. É só mais uma fase… é só um continue numa sala bônus… é seu nome no hall eterno da fama. E ele sabe disso, com certeza. O ‘continue’ sempre existe.

O MN deixa seu adeus e sua pequena homenagem. Sinceros sentimentos à família e amigos.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *