NOVIDADES REVELADAS! Capas da Graphic Novel, Platinum e Ouro são divulgadas!

E mais uma vez, nosso blog parceiro, TEX WILLER BLOG, divulga com exclusividade as capas de Tex Graphic Novel 3, Tex Platinum 8 e 9 e Tex Ouro 91!

Para acessar o conteúdo original clique aqui!

Matéria publicada em 31 de maio de 2017 por José Carlos Francisco.

***

Nos próximos três meses, Junho, Julho e Agosto, a Mythos Editora, a casa brasileira de Tex, brinda-nos, como é hábito a cada novo mês,  com diversas edições do Ranger, mas hoje no blogue do Tex vamos destacar as maravilhosas edições de Tex Graphic Novel 3, Tex Ouro 91, Tex Platinum 8 e Tex Platinum 9, divulgando inclusive as respectivas capas.

.
Tex Graphic Novel e Tex Platinum, são as duas mais recentes séries de Tex publicadas pela Mythos Editora, séries de sucesso enorme de público, cada uma com as suas características bem distintas, mas ambas muito ansiadas pelos fãs e coleccionadores do Ranger, seja no Brasil, seja em Portugal e neste mês de Junho que está a chegar vamos ter, precisamente no mesmo dia, 9 de Junho, o lançamento de Tex Graphic Novel #3 e de Tex Platinum #8, duas espectaculares edições, cujas capas vamos divulgar de seguida.

Tex Graphic Novel #3, que custará 29,50 Reais, terá o já habitual formato gigante (205 x 275mm), com 48 páginas a cores em papel especial e trará uma excelente aventura (completa) escrita por Mauro Boselli e desenhada por Angelo Stano, com o título “Drama no deserto“. A história apresenta Tex e Jack Tigre nas fascinantes areias do Deserto Pintado, entre as sombras inquietantes do misterioso pueblo de Sombra Verde: O assalto do bando de Earl Crane ao banco de Triumph, Novo México, culminou com o rapto de Debra Nelson, esposa do xerife Scott Nelson. Tex e Tigre salvam a vida do jovem xerife no Deserto Pintado e prometem libertar a mulher… A perseguição irá levá-los ao misterioso pueblo abandonado de Sombra Verde, local de lendas, espíritos e magia, onde cada um dos actores deste drama encontrará o seu próprio destino.

Tex Graphic Novel 3

Tex Platinum #8 que também terá lançamento no dia 9 de Junho, trará a deslumbrante aventura “A trilha das emboscadas“, escrita por Gianfanco Manfredi que fez a sua estreia na saga do Ranger e desenhada pelo argentino Miguel Angel Repetto. Publicada originalmente em 2005 (e, no Brasil, no Tex Anual de 2006), a história deste Tex Platinum havia sido escrita muitos anos antes, , antes mesmo da criação de Mágico Vento, como conta o próprio escritor numa matéria inserida na revista e escrita por Júlio Schneider. Quanto à aventura: Sob um forte temporal, Tex e Carson deparam-se com um grupo de vaqueiros que tenta, a todo custo, reorganizar uma extensa manada de gado que, desenfreadamente, foge dos homens. Depois de um árduo trabalho, os pards conseguem ajudar os vaqueiros a reunir os animais e juntam-se ao grupo. Este é chefiado por June Peacock, uma viúva que pretende vender a manada em Dodge City, pois só assim conseguirá salvar o seu rancho das mãos de Thorn Miller. Mas a caminhada até à cidade vai ser marcada por peripécias e um traidor manobra na sombra.

Tex Platinum 8

Em Julho, mais precisamente no dia 17, o destaque texiano vai para a edição Tex Ouro #91, que trará a história “Os lobos vermelhos“. Com o título original “I lupi rossi“, a história foi publicada em Itália nos nº 523 a 525. Boselli assina aqui uma das suas mais complexas histórias para Tex. Não pela dificuldade de percepção ou compreensão, mas pelo tema proposto (a rivalidade entre as nações índias), assim como pela articulação proposta: Perfeitamente delineada em duas partes distintas, Boselli apresenta uma primeira parte que vai deambulando entre o momento presente e o recurso ao flash-back e que serve para Tigre ir narrando a Kit Willer os acontecimentos vividos por ele e Tex anos antes, quando convidados a participar como observadores do governo nas negociações de paz entre as tribos índias. Nessa altura, Tex e Jack Tigre conheceram Cavalo Branco, um guerreiro pawnee, e o cheyenne Golpe Corajoso, dois inimigos leais que lutaram entre si desde a sua infância, mas sempre com um mútuo respeito. Na segunda parte da aventura, já na actualidade, Tex e os pards encontram-se em Loup Fork, onde os pawnees, antigos aliados dos brancos, são vítimas do agente indígena, do xerife e de um comerciante local, que querem apossar-se das suas terras.

Tex Ouro 91

Em Agosto, logo a começar o mês, ou seja no dia 1, teremos Tex Platinum #9 com a história “Forte Saara”. Argumento de Claudio Nizzi e desenhos de Roberto Diso. Com o título original Fort Sahara, a aventura foi publicada em Itália no Maxi Tex nº 11, de Outubro de 2007: A ponte sobre o Rio del Carmen foi derrubada e o comboio em que viajam Tex, Carson, Tigre e Kit despenha no rio. Os quatro pards atiram-se do comboio segundos antes do desastre, mas os outros passageiros morrem no choque. A trágica sabotagem é obra de um grupo de soldados da Legião Estrangeira que permanece no México após a retirada das tropas francesas após a derrota do imperador Maximiliano. Os legionários cometem vários saques e actos de banditismo, guiados pelo ambicioso capitão Duchamp. Aliado ao bandido Chavez, com objectivo de enriquecer e galgar o poder, Duchamp pretende tomar a poltrona do governador de Chihuahua: Montales. Caberá a Águia da Noite e seus pards arruinar os planos do comandante do Forte Saara e devolver a paz à região.

Tex Platinum 9

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *