Plantão Bonelli News! – Correspondente Thiago Gardinali

E o correspondente internacional, o jornalista e fumetteiro de plantão, Thiago Gardinali, continua na cobertura dos eventos de HQs pela “bota”, trazendo em primeira mão, tudo que acontece pelo velho mundo.

No dia 27 de maio, em um evento que aconteceu na cidade de Reggia Emiglia, organizado pela ANAFI (Associazione Nazionale Amici del Fumetto e dell’Illustrazione), o desenhista Fabio Civitelli revelou ao público que será ele o responsável pela mítica Tex #700 que sairá em 2019.

Durante a conversa, ainda deixou escapulir mais alguns detalhes: confirmou ainda que, realmente, é Giovanni Ticci quem está fazendo o especial de 70 anos. De qualquer forma, todas estas publicações – e ainda outras – retratarão o passado de Tex por ocasião do septuagésimo aniversário que será lançado no ano que vem (2018), em cores e em uma caixa especial. Esta edição contará uma importante história sobre o passado de Tex, com informações nunca antes reveladas. Então esperem por MUITAS novidades…

Civitelli revelou mais: a Bonelli autorizou seus melhores roteiristas a produzirem histórias sobre o passado do personagem, revelando informações principalmente do período da infância e adolescência de Kit Willer, nunca antes abordadas em nenhuma história.

O mestre acabou recebendo o prêmio da ANAFI como melhor desenhista, em escolha feita pelos associados através da internet. Não é para menos que Civitelli é reconhecido: seu traço inconfundível, limpo e harmônico, conversa com o roteiro, não deixando dúvidas sobre sua importância dentro do staff da Sergio Bonelli Editore. Sua competência única faz o leitor mergulhar na história, libertando a imaginação com a riqueza de detalhes e delicadeza de ilustração.

Thiago Gardinali ao lado do Mestre Fabio Civitelli

Para quem ainda não á familiarizado com os traços do mestre Civitelli, recomendo a aquisição  do Livro Ilustrado “O meu Tex – A Balada do Oeste”, com textos de Moreno Burat­tini, Fabio Civi­telli, Ser­gio Pigna­tone e Gio­vanni Battista Ver­ger, todo ilustrado por Fabio, publicado pela Editora Mythos. Para complementar o panorama, a obra “Tex Especial Civitelli”, também da mesma editora é indispensável. O desenhista é apologista do tradicional preto e branco, e para os marinheiros de primeira viagem, que podem torcer o nariz, aviso: é possível colorir na mente a expressão do desenho. E não é para menos: com a desenvoltura própria de alguém iluminado, nossa mente automaticamente preenche o vazio deixado pelo traço preciso de suas mãos.

Se ainda quiser desfrutar mais um pouco, recomendo a visita ao nosso site parceiro, Tex Willer Blog, que na época do lançamento italiano, publicou, em primeira mão, a comercialização do livro. Para conferir a matéria in loco, acesse aqui.

*Redação em parceria: por Joana Rosa Russo e Thiago Gardinali.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *