Inauguração de sessão – HQs

E aí galerê, tudo em cima? Estamos com uma novidade quase saindo do forno, mais precisamente, saída direto das “Bandas Desenhadas”, popularmente conhecidas por nós, BRHUEs, como “comics”, ou simplesmente HQs. Há algum tempo descobri, totalmente ao acaso, numa pequena feira de saldão de shopping, as HQs de um quase anti-herói (vindo diretamente do velho oeste à italiana), chamado Tex Willer, que dá nome a série: TEX.

Tex: simplesmente O CARA

Não preciso dizer que me encantei de forma bem ligeira com a história: Tex tem uma vertente mais adulta, embora possa ser lida por todas as idades. A forma com que os autores conseguem decotar a historia mundial, e, mais precisamente, do velho-oeste, é fascinante, e prende facilmente qualquer ser à leitura.

Mas não exatamente daí que já nasceu o interesse e a ideia de criar um novo editorial. Depois de umas pesquisas dei de cara com o Português (diretamente de Portugal), José Carlos Francisco, um dos maiores colecionadores, entendidos (e fodões), admiradores do personagem em questão. Dono de um dos maiores blogs sobre o assunto (Tex Willer Blog), Zeca Willer, como é normalmente chamado e conhecido, foi responsável por essa vontade doida e contida de escrever também sobre o Ranger (calma, tudo em seu tempo!). Aí sim que começou a nascer a ideia de criar este novo editorial.

Originalmente publicada em TexBR.com (acesse aqui).

Na verdade, creio que assim como para mim, muitos gamers também compartilham a adoração por heróis de HQs, e provavelmente acompanham alguma série (ou algumas) . Nada mais prudente do que mostrar e manter vivo, um dos personagens mais amado, aplaudido e mítico do que Tex Willer.

AND, isso ainda piora a hype com o futuro lançamento de Red Dead Redemption 2 (caso você ainda não esteja pilhado, por favor, assista e sinta os pelos dos pés arrepiarem)…

No entanto, como sou meio cruel (mua ha ha ha), nosso novo editorial somente será inaugurado no ano que vem! Afinal, esta cidadã também quer aproveitar o recesso forense para descansar!

Sei que estou um pouco ausente nos últimos meses por conta de mil problemas de trabalho e família, mas não abandonei nosso querido e diminuto blog. A 4Fun vai continuar publicando suas curiosidades e análises de games. Em breve pretendo reativar também nossas video analises e podcasts com convidados que, embora desconhecidos, conhecem do nosso mundo gamer e nerd.

Copy. Roger “dat”.

P.S: aos donos de outros blogs de TEX, inclusive do Brasil – CALMA! O Zeca foi meu primeiro contato com o novo “velho”mundo. Conforme for estudando mais sobre o personagem vou contatar -ou tentar contatar, todos vocês! E sintam-se totalmente a vontade para mandar um alô. Será um grande prazer receber vocês em nosso humilde “barraco” e produzir uma gambiarra juntos!

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *