Q & Cia – Sobre Tex Coleção!

Se você é novato – e até mesmo veterano, e ainda se questiona se vale ou não a pena colecionar a Tex Coleção, este vídeo de autoria do nosso amigo Eduardo Wisniewski, da Quadrinhos e Cia., pode de te ajudar!

Mais que isso, o vídeo é quase um intróito para quem não tem ideia de qual a tal “diferença” entre as Tex mensais e a Coleção, e claro, um bom item para saber mais algumas curiosidades que cercam suas publicações mais antigas 🙂 :

Particularmente, a escritora que vos escreve, prefere a Tex Coleção: não só por seguir a sequência italiana, mas por justamente ter uma história quase que engatada na outra entre as HQs. Não só a continuidade entre um “capítulo” e outro, mas entre as histórias em si.

Até tenho algumas da Tex mensal (ou normal, como muitos chamam), mas não me atrai tanto a ordem de suas publicações (com histórias mais bem agrupadas por edição), quanto na coleção. Por isso, para mim, a queridinha é a Coleção, com certeza.

Sobre a questão da Coleção alcançar a Mensal e acumular nas bancas, realmente é uma dúvida fundada. Seria bacana se o espaço entre elas fosse realmente repensada: a mensal e a coleção até poderiam sair mensalmente, uma no início e outra no fim do mês, talvez. Ou então, passar a mensal para cada dois meses (ou 45 dias) e a coleção para mensal, ou vice-versa. Porque também há outras publicações da nossa querida Mythos Editora, como Tex Ouro, Tex Platinum, Tex Edição Histórica… enfim, preencheriam as lacunas de vendas, sem no entanto encalhar nas bancas e manteriam a distância cronológica, trazendo longa vida a ambas as linhas. Mas aqui também cabe outro comentário: não sabemos dos planos e acordos de publicações, e escapando de nossa alçada tal assunto, fica complicado emitir uma opinião mais concisa.

Mas e você leitor, o que acha?

Lembrando que este espaço de debates NÃO AUTORIZA OFENSAS À QUALQUER EDITORA.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *