Star Wars á la ‘Darth paizão’ cola? E não é que cola!

Jeffrey Brown já produziu HQs que descreviam suas ‘peripécias’ na vida real. Mas seus títulos protagonizados por personagens da série “Star Wars” estão dando o que falar.

Os títulos chegaram ao Brasil: “Darth Vader e Filho” e “A Princesinha de Vader”, chegam às livrarias brasileiras em julho, pela editora Aleph. Um terceiro livro, “Academia Jedi”, já tem data para chegar: setembro. Protagonizados por Vader e versões crianças de seus filhos Luke e Leia, os livros mostram as dificuldades do Lorde Sith em conciliar suas tarefas como pai de gêmeos e braço direito do Imperador Palpatine. Segundo Brown, as histórias são inspiradas na relação com seus dois filhos, um garoto de 8 anos e outro de 2.

star-wars-a-princesinha-de-vader-jeffrey-brown-editora-aleph-preview

“‘Star Wars’ faz parte da minha vida desde as minhas primeiras memórias. Minha primeira lembrança na vida é a de assistir a ‘Uma Nova Esperança’ no cinema e fazer o meu pai levantar para me levar ao banheiro. Eu tinha apenas dois anos, então essa memória pode ter sido criada pelas histórias que meus pais me contaram“, lembra o autor, em entrevista ao site UOL. “Meus irmãos e eu ganhávamos bonequinhos de ‘Star Wars’ todo Natal, nós também colecionávamos alguns cards e líamos os livros. Nossa babá também era uma grande fã, lembro que ela nos levou pra assistir a ‘O Império Contra-Ataca’ no cinema.”

O envolvimento de Brown com a franquia concebida por George Lucas teve origem em um projeto malsucedido com o Google. O artista foi convidado a criar uma ilustração protagonizada por Darth Vader e Luke Skywalker para a página do site de buscas, celebrando o dia dos pais. O Google optou pelo trabalho de outro autor, mas o quadrinista ficou com os originais e propôs para os detentores dos direitos autorais da saga a ideia de um livro explorando o mesmo conceito.

star-wars-darth-vader-e-filho-jeffrey-brown-editora-aleph-preview1“Tenho editores na Lucasfilm que trabalham em cada um dos livros e, no geral, eles têm deixado eu apresentar as minhas ideias e depois me dão algum retorno. De qualquer forma, eles são muito bons e esses retornos têm sido sempre úteis – sejam sugestões para quando empaco em alguma ideia ou coisas pequenas que eles notam e tornam os livros melhores. Eles não forçam a barra para que eu faça as coisas de uma determinada maneira ou impõem regras que devem ser seguida”, revela.

Além de “Darth Vader e Filho” e “A Princesinha de Vader”, que renderam ao artista o Prêmio Eisner de Melhor Publicação de Humor em 2013 e 2014, Brown já lançou outros cinco livros com os personagens de “Star Wars”, com mais um previsto para agosto de 2015. Segundo os editores da Aleph, o lançamento de outros livros da série no Brasil ainda está sendo estudado.

Em um ano repleto de lançamentos e novidades relacionados ao universo de Luke Skywalker, a prioridade de Brown é a mesma de todos os fãs da série: a estreia de “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força”, dirigido por J.J. Abrams, que chega aos cinemas brasileiros dia 17 de dezembro de 2015. “Estou muito empolgado – tenho de admitir que os trailers me deixaram arrepiado, apesar de eu ter preferido evitar qualquer ‘spoiler’ ou descobrir alguma coisa antes da hora. Estou ansioso para ver o filme como um fã, sem ter a preocupação de pensar como vou incorporar partes dele em um novo livro!”. Confira aqui a matéria original.

É jovens Padawans, Dart paizão cola… e muito!

Se você se interessou pelos títulos, saiba que já estão disponíveis para venda nas lojas Saraiva, Submarino e Livraria Cultura no preço médio de R$24,00.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *