Easter Eggs em Tex!

O termo americano, easter egg, é traduzido na literalidade para “ovo de Páscoa”. Para quem já é intimo do mundo virtual, como os gamers e os maratonistas de séries e filmes, a denominação já é uma velha conhecida: a presença do “easter egg” nada mais é do qualquer brincadeira oculta nos jogos, softwares e até mesmo nas páginas da internet.

Então, leitor, você deve estar se perguntando: onde diabos está a relação dessa brincadeira com ovos de páscoa? Elementar, meu caro Watson: os ovos de chocolate contém sempre alguma surpresinha dentro deles…

E, incrivelmente, embora Tex (sim, estou falando dele, Tex Willer), seja uma publicação já com seus quase 70 anos, encontramos um easter egg! Imaginamos que na verdade existam outros (muitos), mas de todo modo foi muito bom saber que os desenhistas também brincam com essas referências dentro da própria série de forma muito sutil. Proposital ou não, o fato é que existe.

A tal surpresa veio na Tex Platinum 8, em sua página 193, na primeira tira:

 

Percebem a estatueta quase que propositalmente colocada ali perto do abajur na indicação em evidência (só faltando dizer “me olhem”)?
Agora a referência:

Considerando que foi o argumentista é ninguém menos que o Sr. Manfredi, e sabendo de sua exímia perícia em roteiros, ele pode muito bem ter dado a referência, ASSIM como o Repetto também deve ter fomentado, sugerido ou até participado da sugestão, que seria o mais provável.

Considerando, ainda, que Galep faleceu em 1994 e essa história só veio a ser produzida e publicada post mortem, também é provável que essa tenha sido uma referência saudosa. Mas claro, pode ter sido também uma feliz coincidência.
Mas, coincidência por coincidência, a Disney também nos deixava de cabelos em pé 😉
Mas e você, leitor, já descobriu algum easter egg perdido em Tex ou outra publicação Bonelliana?! Conta para a gente! Teremos o maior prazer em publicar novos artigos com seu material, sugestão, descoberta e claro, com os devidos créditos colaborativos!
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *